Você está aqui

SIMULAÇÃO AEROMÉDICO EM MONTE SIÃO

No último dia (08), foi realizada a última etapa do treinamento aeromédico, com a simulação do ciclo de atendimento a um paciente, desde seu acionamento até a entrega do mesmo no hospital referência.

A referida simulação foi realizada com a aeronave Arcanjo 02, modelo Esquilo AS 350, decolando do hangar do Corpo de Bombeiros em Varginha, para atendimento a um poli traumatizado, vítima de um acidente automobilístico envolvendo um motorista embriagado e sem cinto de segurança aconteceu na Rod. MG - 459, por volta das 9h30min na cidade de Monte Sião. No local a vítima que apresentava um ferimento grave na cabeça e uma fratura exposta na perna direita foi atendida inicialmente por uma equipe do Pronto Atendimento Municipal e em seguida avaliando a gravidade, foi acionada uma equipe do SAMU de Ouro Fino que em 20 minutos chegou à cidade com uma Unidade Móvel de Urgência, onde tomou a frente da ocorrência e fez a retirada da vítima devidamente imobilizada e a colocou na unidade para mais cuidados, sendo o mesmo transportado para o Hospital Polivalente Samuel Libânio em Pouso Alegre, com o objetivo de alinhar o tempo resposta da remoção de atendimento. Foi composta pelas equipes de piloto e co-piloto do Corpo de Bombeiros e pela equipe do SAMU, composta de 01 (um) médico e 01 (um) enfermeiro.

O simulado contou com o apoio da Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, equipe do SAMU (base descentralizada de Pouso Alegre e Ouro Fino), Polícia Militar de Monte Sião, Prefeitura Municipal de Monte Sião, Hospital Samuel Libânio, TV Libertas, Estacionamento do Lindinho e Funilaria do Lorinho.

O serviço tão logo estará disponível para atuação em toda a região Sul de Minas e vai contribuir para melhorar a qualidade e o tempo de resposta nos atendimentos à população.

SAMU 192 e CORPO DE BOMBEIROS 193... Uma integração em favor da vida!!!

Crédito: TV Libertas Pouso Alegre

 

https://www.youtube.com/watch?v=WDLSe3Mam4g&feature=youtu.be