Você está aqui

ACADÊMICOS DE MEDICINA DA UNIVAS – Universidade do Vale do Sapucaí VISITAM O CISSUL SAMU E TEM A OPORTUNIDADE DE ACOMPANHAREM UM ATENDIMENTO DE RESGATE DE EMERGÊNCIA REALIZADO PELO AEROMÉDICO.

O Secretário Executivo do CISSUL SAMU, Jovane Ernesto Constantini e o Médico Intervencionista Regulador e membro da equipe do Aeromédico, Dr. Gustavo Eugênio Martins Marinho recepcionaram hoje, na sede do Consórcio, alunos do 1º ao 4º ano do curso de Medicina da UNIVAS – Universidade do Vale do Sapucaí, com sede em Pouso Alegre/MG.
 
Os estudantes vieram com o objetivo de ampliarem os seus conhecimentos sobre o APH – Atendimento Pré Hospitalar em Urgência e Emergência.
 
Na ocasião, eles puderam conhecer as ambulâncias USA-Unidade de Suporte Avançado e USB-Unidade de Suporte Básico utilizadas pelas equipes operacionais do SAMU e visitaram a Central de Regulação onde são realizadas as triagens de todas as ligações dos cidadãos que necessitam do atendimento de urgência e emergência 192.
 
Após a visita na Central do Consórcio, eles estiveram no BOA – Batalhão de Operações Aéreas, da 2ª Cia de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar, onde foram recebidos pelo Diretor Clínico do CISSUL SAMU, Dr. José Fábio Capozzi, que é um dos médicos da nossa equipe que atua no resgate aeromédico.
 
Enquanto estavam na sede do BOA, a aeronave Arcanjo foi acionada para um atendimento e os estudantes decidiram retornar para a Sede do CISSUL SAMU e tiveram a oportunidade de acompanharem um atendimento de resgate de emergência realizado pela equipe do aeromédico, que transferiu um paciente vítima de queda em Passa Quatro até a Base Descentralizada de Varginha e que foi levado pela nossa equipe na viatura USA para o Hospital Regional.
 
Após acompanhar todo o procedimento da referida ocorrência os estudantes puderam conhecer a aeronave e tirar suas dúvidas a respeito do transporte aeromédico.
 
As visitas técnicas são uma prática constante no CISSUL SAMU e nós nos sentimos honrados com a presença desses futuros profissionais do setor de saúde, que com certeza darão continuidade na nossa missão, que é SALVAR VIDAS da população no Sul de Minas.
 
 
Rejane Venga
Assessora de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU 192