Você está aqui

Alunos do Curso Técnico em Enfermagem, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) visitam o CISSUL SAMU.

A Coordenadora de Enfermagem, Cibele Siqueira Nogueira e a Equipe do NEP – Núcleo de Educação Permanente, receberam na sede do Consórcio, alunos do quarto módulo do Curso Técnico em Enfermagem, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS).
 
Os estudantes vieram com o objetivo de ampliarem os seus conhecimentos sobre o APH – Atendimento Pré Hospitalar em Urgência e Emergência, conteúdo que faz parte da disciplina “Assistência de Enfermagem nas Situações de Urgência e Emergência”, sob a responsabilidade da professora que acompanhou os alunos na visita, Maria Inês Lemos Coelho Resende.
 
Na ocasião, instrutores do NEP ministraram palestras sobre o assunto, explanaram sobre os projetos desenvolvidos pelo CISSUL SAMU e levaram os estudantes para conhecerem as ambulâncias USA-Unidade de Suporte Avançado e USB-Unidade de Suporte Básico utilizadas pelas equipes operacionais do SAMU.
 
Ao final da visita, eles estiveram na Central de Regulação onde são realizadas as triagens de todas as ligações dos cidadãos que necessitam do atendimento de urgência e emergência 192.
 
As visitas técnicas são uma prática constante no CISSUL SAMU e nós nos sentimos honrados com a presença desses futuros profissionais do setor de saúde, que com certeza darão continuidade na nossa missão, que é SALVAR VIDAS da população no Sul de Minas.
 
 
Rejane Venga
Assessora de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU 192