Você está aqui

CISSUL SAMU divulga nota de esclarecimento sobre atraso nos repasses do Governo do Estado de MG.

Solicitamos especial atenção de toda a população para a NOTA DE ESCLARECIMENTO divulgada hoje pelo CISSUL SAMU, sobre atraso nos repasses do Governo do Estado de MG.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

O CISSUL SAMU - CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DA MACRORREGIÃO DO SUL DE MINAS PARA O GERENCIAMENTO DOS SERVIÇOS DE ATENDIMENTO E AÇÕES DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, através do Presidente do Conselho Diretor e Prefeito do Município de Andradas/MG, Sr. Rodrigo Aparecido Lopes e de seu Secretário Executivo, Sr. Jovane Ernesto Constantini, vêm, por meio deste, ESCLARECER a todos os colaboradores, Prefeitos(as), Gestores(as) de Saúde, à imprensa em geral e, especialmente, aos mais de 2.600.000 cidadãos do Sul de Minas atendidos pelo serviço SAMU/192 que:

O GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS NÃO VEM HONRANDO AS OBRIGAÇÕES ASSUMIDAS JUNTO AO SAMU DO SUL DE MINAS E NÃO PAGA OS VALORES DEVIDOS DESDE AGOSTO DE 2017, SENDO QUE O ÚLTIMO REPASSE EFETUADO, REFERENTE AO MÊS DE JULHO, OCORREU SOMENTE EM 06/12/2017;

OS RECURSOS FINANCEIROS DO CISSUL SAMU, DECORRENTES DA GESTÃO AUSTERA, EFICIENTE E RESPONSÁVEL, QUE TORNARAM POSSÍVEL SEU FUNCIONAMENTO ADMINISTRATIVO/OPERACIONAL NOS ÚLTIMOS QUATRO MESES, ESGOTARAM-SE;

O 13º SALÁRIO E AS FUTURAS FOLHAS SALARIAIS, SÓ PODERÃO SER PAGOS MEDIANTE A REGULARIZAÇÃO DAS PARCELAS DEVIDAS PELO GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS.

 

O Presidente do Conselho Diretor e o Secretário Executivo agradecem imensamente a todos os colaboradores que jamais deixaram de cumprir com suas obrigações, atuando na mais nobre das missões: SALVAR VIDAS!!!

Sempre primando pela transparência, confiança e credibilidade, colocamo-nos à disposição para todo e qualquer esclarecimento.

 

Atenciosamente,

 

Rodrigo Aparecido Lopes

Presidente do Conselho Diretor

 

Jovane Ernesto Constantini

Secretário Executivo