Você está aqui

CISSUL SAMU PROMOVE CURSO DE REGULAÇÃO MÉDICA DAS URGÊNCIAS COM O MÉDICO PALESTRANTE ANTÔNIO ONIMARU, REFERÊNCIA NO PAÍS EM APH – ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas – CISSUL SAMU promove amanhã (06) e quinta (07), no Auditório da OAB – Subseção Varginha, situado à Rua Presidente Evaristo Soares, 20 – Vila Pinto, o Curso REGULAÇÃO MÉDICA DAS URGÊNCIAS, maior evento promovido na região sobre o tema.

O médico palestrante é o médico ANTÔNIO ONIMARU que chegou em Varginha hoje e esteve na sede do Consórcio, onde foi recebido pela equipe do NEP – Núcleo de Educação Permanente e pelo Secretário Executivo, Sr. Jovane Ernesto Constantini.

ANTÔNIO ONIMARU é considerado referência na gestão e consultoria no que se refere às áreas relativas à Políticas Públicas em Saúde, APH – Atendimento Pré Hospitalar, em urgência e emergência. Formado pela Faculdade Estadual de Medicina de Marília – FAMEMA e com várias especializações em Medicina Preventiva e Administração Hospitalar pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. No seu currículo, alguns destaques: Consultor Técnico da Coordenação Geral de Urgência e Emergência, integrante da equipe de elaboração da Portaria Ministerial GM/MS nº 2048 de 05/11/2002, que regulamenta as atividades do setor de urgência e emergência; Membro do Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências (GRAU-SP).

O curso será destinado aos Secretários de Saúde dos munícipios consorciados ao CISSUL SAMU, Coordenadores de ESF’s e UBS’s, Diretores Clínicos dos Hospitais Conveniados e aos colaboradores do Consórcio que poderão reciclar seus conhecimentos.

Mais de 200 profissionais do setor de saúde da região do Sul de Minas se inscreveram para as palestras.

Rejane Venga
Assessora de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU 192