Você está aqui

CURSO DE REGULAÇÃO MÉDICA DAS URGÊNCIAS PROMOVIDO PELO CISSUL SAMU RECEBEU MAIS DE 200 PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE DO SUL DE MINAS.

 

 

            Iniciou-se hoje, o Curso REGULAÇÃO MÉDICA DAS URGÊNCIAS, maior evento promovido na região sobre o tema, que contou com a presença de gestores de saúde dos municípios consorciados, diretores clínicos, médicos, coordenadores de UBS’s/ PSF’s e colaboradores do CISSUL SAMU.

           A solenidade de abertura contou com a presença do Presidente do Consórcio e Prefeito de Andradas, Sr. Rodrigo Aparecido Lopes que declarou que a iniciativa de um evento dessa natureza deve-se a responsabilidade que a atual Diretoria do Consórcio tem em proporcionar aos Gestores de Saúde e profissionais do setor dos 152 municípios consorciados um aprofundamento dos seus conhecimentos no referido assunto, afinal um curso de tamanha importância vai permitir que os gestores exerçam de maneira mais satisfatória e produtiva suas funções, refletindo na melhoria da qualidade dos atendimentos no setor de saúde na região do Sul de Minas.

            O Secretário Executivo, Sr. Jovane Ernesto Constanini reforçou a importância do curso para a reciclagem dos conhecimentos dos colaboradores do Consórcio. Aqueles que terão a oportunidade de participar do evento nesses dois dias, com certeza serão multiplicadores de todo a aprendizado adquirido para os demais colegas das equipes operacionais do CISSUL SAMU.

            Prestigiaram o evento o Prefeito em exercício, Sr. Verdi Lúcio Melo e o  Presidente da Câmara Municipal de Varginha, Sr. Zacarias Abrão Piva que elogiaram a atuação dos diretores, gestores e colaboradores do CISSUL SAMU e declararam a importância do Consórcio para a saúde do Sul de Minas.

            Na ocasião o médico palestrante ANTÔNIO ONIMARU foi homenageado com um vídeo sobre a sua trajetória profissional, produzido pela equipe do NEP – Núcleo de Educação Permanente, uma maneira de agradecer em nome de todos os colaboradores do CISSUL SAMU pela sua parceira, pelo seu comprometimento, dedicação e amor pela missão de SALVAR VIDAS!  

            O curso foi bastante elogiado pela dinâmica com a qual Antônio Onimaru conduziu os trabalhos, abrindo espaço para questionamentos e esclarecimentos de dúvidas dos participantes.

            Durante o intervalo, o mascote SAMUZINHO proporcionou um momento de descontração entre os presentes.

            O curso prossegue amanhã com temas mais específicos e direcionados às áreas de atuação dos colaboradores do Consórcio que poderão reciclar seus conhecimentos.

Rejane Venga
Assessora de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU 192