Você está aqui

GESTORES DO CONSAMU – Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste/PR visitam a sede do CISSUL SAMU em Varginha.

 
Estiveram hoje na sede do CISSUL SAMU o Diretor Administrativo, Sr. José Peixoto da Silva Neto e o Supervisor Regional, Sr. Eder Fernandes de Oliveira, gestores do Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste/Paraná.
 
O objetivo da visita técnica é a troca de experiências entre os consórcios de saúde. O CONSAMU atende atualmente uma população estimada em 930 mil cidadãos, atendendo 43 municípios e possuem 16 bases descentralizadas.
 
O CISSUL SAMU é referência por ser considerado o MAIOR SAMU DO BRASIL. Hoje atendemos no Sul de Minas uma população estimada em 2 milhões e 700 mil pessoas, com 152 municípios consorciados e 35 bases descentralizadas.
 
Estiveram presentes na visita técnica acompanhando os visitantes, a Gerente Administrativa, Luciana Braz da Silva, o Gerente de Logística, Júlio César Reis, a Coordenadora do NEP – Núcleo de Educação Permanente, Kátia Aparecida Ferreira, o Assessor Contábil, Alexandre Bernardes Bueno, a Coordenadora de Frota, Daniela de Cássia Custódio Bernardes, a Coordenadora de Enfermagem, Cibele Siqueira Nogueira e o Coordenador Médico, Dr. José Sérgio Tavela Júnior.
 
Os gestores do CONSAMU conheceram a Base da Sede do Consórcio e estiveram na Central de Regulação onde são realizadas as triagens de todas as ligações dos cidadãos que necessitam do atendimento de urgência e emergência 192.
 
O CISSUL SAMU impressiona pela qualidade e eficiência dos serviços prestados em urgência e emergência com uma estrutura administrativa e operacional tão enxutas que tem atraído a atenção e o interesse de gestores de vários consórcios que têm realizado visitas técnicas em nossa sede, com o objetivo de entenderem a nossa logística de funcionamento, que é elogiada por muitas lideranças de saúde a nível nacional.

Isso é motivo de orgulho para toda a equipe de gestores e colaboradores do CISSUL SAMU 192 que se dedicam dia a dia ao nosso maior compromisso e missão que é SALVAR VIDAS na região do Sul de Minas.
 
 
Rejane Venga
Assessora de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU 192