Você está aqui

NEP CISSUL SAMU realiza capacitação municipal com sede em Seritinga.

O NEP – Núcleo de Educação Permanente do CISSUL SAMU realizou mais uma capacitação municipal nos dias 21 e 22 de Novembro de 2017.

Além dos profissionais da área de saúde de SERITINGA que foi a cidade sede, participaram colaboradores de SERRANOS, CARVALHOS e AIURUOCA.

Compareceram na solenidade de abertura do treinamento: O Prefeito de Seritinga, Sr. Marco Antônio Mansur Moreira, acompanhado do Sr. Roberto Pinto de Souza, Presidente da Câmara de Vereadores e da Sra. Francisca de Paula da Costa Moreira, Gestora de Saúde do município e a Sra. Gleice Francisca de Souza Abrahão, Gestora de Saúde da cidade de Carvalhos.

            Nessa capacitação, a equipe do NEP contou com a Coordenadora do Departamento, Kátia Aparecida Ferreira e os instrutores Alexander Dias Caldeira, João Otávio Braz Junior, Sávio Bueno e Pierre Bebiano.

Nossos agradecimentos a todos os Prefeitos e Secretários de Saúde pela parceria que permite uma educação permanente e continuada dos colaboradores de saúde dos municípios consorciados ao CISSUL SAMU, em especial a Secretária de Seritinga, Sra. Francisca que foi a anfitriã dessa capacitação e que nos enviou a seguinte mensagem, “Ficamos muito gratos a toda a equipe do CISSUL SAMU pela capacitação realizada no município de Seritinga, aos funcionários de saúde da nossa região. Foi um excelente trabalho. Vocês estão de parabéns pela iniciativa. Nossos municípios estão muito carentes desses serviços. Ficamos imensamente gratos, as nossas portas estão sempre abertas para vocês”.

O objetivo dos responsáveis pelo treinamento é que todos os participantes utilizem as instruções recebidas durante essa qualificação como ferramenta para melhorarem os serviços de saúde em seus municípios e que transmitam aos demais colegas todo o aprendizado adquirido nessa capacitação.

As Capacitações Municipais acontecem de acordo com um cronograma preestabelecido pelo NEP. Os colaboradores do setor de saúde de todas as cidades que integram o Consórcio receberão esse treinamento.

 

 

Rejane Venga
Assessora de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU 192