Você está aqui

Novos colaboradores do CISSUL SAMU recebem treinamento ministrado pelo equipe do NEP.

     O NEP – Núcleo de Educação Permanente realizou de 29 a 31 de Janeiro a Capacitação Introdutória aos novos colaboradores aprovados em Concurso Público. A importância da capacitação é fazer com todos tenham a melhor compreensão possível sobre o atendimento em APH ao paciente traumatizado.

     A condução dos trabalhos ficou sob a responsabilidade da Coordenadora do NEP, Kátia Aparecida Ferreira e sua equipe composta pelos instrutores João Otávio Braz Júnior, Alexander Dias Caldeira, Pierre Bebiano e Sávio Bueno.

     Os instrutores do NEP CISDESTE estiveram presentes como alunos, afim de atualizar, compartilhar e aperfeiçoar as técnicas e teorias no APH, sob a coordenação do Enfermeiro Júlio César Oliveira de Andrade e dos instrutores: Adilson dos Santos Cruz, Danielle Ribeiro da Costa Fernandes, Heverton Borges Tavares, Roberto Fabio da Silva, Taís de Oliveira Marques, Thiago Fernandes Balbi, Wellington Valentim Nunes e o coordenador de frota Bruno Pereira Nunes.

     Foram ministradas aulas teóricas através de um ciclo de palestras e oficinas práticas sobre diversos temas, entre eles: rede de urgência e emergência, regulação médica ministrada pela médica Dra. Tereza Cristina Serrano, RCP, OVACE, avalição de cena, cinemática do trauma, avaliação primária e secundária, retirada do veículo com KED e anaconda, rolamento 90º e 180º com retirada de capacete, biossegurança com a farmacêutica Fernanda Vilas Boas Costa, AMUV (acidente com múltiplas vítimas) e START, intoxicação exógena, crise convulsiva, queimaduras, parto e urgências obstétricas e via aérea avançada ministrada pela médica Dra. Rafaela Vilas Boas, punção intra-óssea e transportes de pacientes.

     Os colaboradores do CISSUL SAMU 192 dão as boas vindas aos novos colegas de trabalho.

Rejane Venga
Assessora de Comunicação
ASSCOM CISSUL SAMU